Apólice de Seguro de Vida

[title]

Uma apólice de seguro é, antes de tudo, um contrato formal realizado entre a seguradora que o emitiu e o contratante. No caso do seguro de vida, a apólice descreve os direitos e obrigações de ambos, segurado e seguradora, como um acordo que as partes firmam entre si.

É por meio da apólice que se consolida a relação entre a pessoa que contrata e a seguradora que assume os riscos de um possível sinistro com o segurado. No entanto, podem existir outras pessoas figurando na apólice de seguro de vida, como você pode ver a seguir:

  • seguradora: empresa que garante a proteção e emite a apólice;

  • estipulante: pessoa física ou jurídica que contrata o seguro e é a responsável pelo pagamento;

  • segurado: pessoa garantida pela apólice do seguro;

  • beneficiário(s): pessoa(s) indicada(s) para receber a indenização na ocorrência de um sinistro

 

Após a contratação, as apólices de seguro são fornecidas impressas, como um contrato comum, mas também em meio digital, entregues por e-mail ou por meio do aplicativo da seguradora, quando pertinente. Qualquer que seja o formato em que se apresente, a apólice tem a mesma validade, isto é, a mesma importância.

Se for necessário algum tipo de alteração no conteúdo da apólice após a celebração da contratação, poderá ser realizado um endosso, que é a inclusão das alterações pretendidas. Por sua vez, se não tiver sido estabelecido em contrário no contrato, também poderá ser solicitado o cancelamento do seguro por qualquer uma das partes.

 

Faça sua cotação online e garanta seu seguro vida com a Líbero Seguros