Conheça Arequipa: um dos destinos mais apaixonantes do Peru

[title]

Fundada pelos espanhóis em 1540, Arequipa, Peru, é o destino ideal para quem deseja conhecer mais sobre a história colonial das Américas e, de quebra, explorar as belezas da Cordilheira dos Andes.

Entre as construções feitas em sillar, uma pedra de coloração esbranquiçada que é retirada do imponente vulcão Chachani, a Cidade Branca guarda como tesouros as heranças do período colonial.

O Chachani (6.075 m de altitude) não é o único vulcão nas redondezas: o El Misti (5.825 metros) e o Picchu Picchu (5.664 metros) são outros gigantes que emolduram a paisagem, sem falar nos cânions, desertos e vales nas redondezas.

As construções religiosas também estão por todos os lados, incluindo a Igreja da Companhia, o Mosteiro de Santa Catarina de Siena e a impressionante Catedral, grande estrela do centro histórico local.

Em outras palavras, a Cidade Branca é um destino com opções turísticas para todos os gostos e merece fazer parte de qualquer roteiro pelo Peru!



Quem ainda está na dúvida sobre como chegar em Arequipa não precisa se preocupar: o Aeroporto Rodríguez Ballón (AQP) fica a apenas 8 km do centro da cidade.

Muitos viajantes voam do Brasil até Lima e, então, embarcam em conexão para a Cidade Branca.

Do aeroporto até a Plaza de Armas, no centro histórico, você deverá pagar cerca de 15 PEN (em novembro/2021) por uma viagem de táxi.

Não tente pechinchar, para a sua própria segurança. Muitos táxis irregulares circulam pela cidade e quem embarca neles corre o risco de receber notas falsas na hora do troco.

Por isso, não abra mão de táxis oficiais, mesmo que isso signifique pagar um pouco mais.

O Peru é um destino encantador e bastante seguro, especialmente nas cidades mais procuradas por turistas, mas isso não significa que sua viagem será isenta de riscos.

 

Seguro Viagem

Você pode passar mal pelos efeitos da altitude, sofrer uma intoxicação alimentar pela gastronomia exótica ou simplesmente ter suas bagagens extraviadas ao desembarcar no país.

É por essas e outras que é extremamente recomendada a contratação de um seguro viagem para o Peru: assim, você pode viajar tranquilo, pois sabe que não vai voltar com prejuízo para casa mesmo em caso de emergência!

O seguro viagem garante atendimento médico e odontológico, seguro bagagem, seguro por morte ou invalidez, traslado médico ou funerário, retorno antecipado, auxílio farmacêutico e muitas outras coberturas indispensáveis para qualquer viajante.

 

Faça sua cotação online e garanta seu seguro viagem com a Líbero Seguros