Conheça os encantos da Amazônia

[title]

O Brasil é um país repleto de belezas naturais, de Norte a Sul, entre florestas, praias, serras e cachoeiras. De todos os destinos brasileiros, porém, nenhum lugar é tão majestoso e impressionante quanto a floresta amazônica.

Trata-se da maior floresta tropical do mundo, com um território de 6,7 milhões de km², equivalente a 49% do tamanho total do Brasil. Se a floresta fosse um país, seria o sétimo maior do mundo!

No entanto, foi apenas recentemente que o Brasil começou uma campanha nacional e internacional para fomentar o turismo na Amazônia.

A meta é ousada: utilizar a renda oriunda do turismo sustentável para garantir a preservação da floresta e a circulação de dinheiro na região.

Objetivos à parte, é inegável que estamos falando de um dos destinos mais surpreendentes do mundo. A floresta é lar de milhares de espécies animais e vegetais, especialmente endêmicas, isto é, que não existem em nenhum outro lugar.

Além disso, a região abriga paisagens incríveis, que rendem passeios turísticos inesquecíveis, como as praias de areia branquinha do Arquipélago de Anavilhanas, as cachoeiras de Presidente Figueiredo, o encontro das águas e muito mais.

Sem falar na possibilidade de conhecer os povos originários do Brasil: 55% da população indígena do país vive na chamada Amazônia Legal, e muitas comunidades abrem suas portas aos visitantes para mostrar suas ricas culturas.

O turismo Amazônia não apenas é possível como também pode ser feito o ano inteiro, seja na época da cheia ou da seca.

O viajante pode escolher entre diferentes modalidades de viagem para explorar as belezas da região, como navegar pelos rios amazônicos a bordo de veleiros, hospedagem no interior da floresta ou até mesmo em pousadas flutuantes.

Você nem precisa ir muito longe para curtir as atrações: destinos como Manaus e Belém, entre muitos outros, oferecem roteiros e passeios pela floresta, sem que você precise abrir mão do conforto de estar em uma grande cidade.

Se você deseja conhecer comunidades instaladas em regiões mais distantes ou está planejando praticar alguma atividade de ecoturismo, não se esqueça de garantir sua segurança.

Nesses casos, recomenda-se que o viajante conte com a companhia de um guia que conheça bem a região para evitar problemas e imprevistos.

Antes de embarcar para fazer turismo Amazônia, não deixe de contratar um bom seguro viagem para garantir a sua segurança, especialmente se você está pensando em praticar ecoturismo.

Nesses casos, um seguro tradicional pode não oferecer as coberturas que você precisa para proteger o seu bolso em situações de imprevisto.

O seguro viagem é recomendado para todos os viajantes, pois oferece assistência gratuita ou reembolso em diversos cenários, incluindo problemas de saúde, acidentes, danos ou extravio de bagagem, retorno antecipado e muito mais.

O viajante também tem acesso a serviços e benefícios como auxílio farmacêutico, assistência jurídica, seguro por morte ou invalidez, por cancelamento de voo, entre outros.

 

Faça sua cotação online e garanta seu seguro viagem com a Líbero Seguros