Conheça os lugares históricos do Brasil

[title]

Há muitos lugares históricos no Brasil que vale a pena conhecer. E o melhor é que muitos deles ficam bem perto e você poderá visitá-los em viagens mais curtas. Vem com a gente!

 

Cidade Histórica de Ouro Preto, Minas Gerais

A cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais, é um verdadeiro encanto, levando seus visitantes para o Brasil Colonial. 

Ali o passado é refletido em ruas de paralelepípedo íngremes, que conservam casarões, pontes, praças, igrejas e fontes em estilo barroco, fazendo parecer que a região parou no tempo.

Um dos grandes destaques do centro histórico é a Praça de Tiradentes, além das igrejas e capelas, como a Igreja de São Francisco de Assis, do século XVII.

Fundada há mais de 300 anos, a cidade coleciona ainda outros monumentos, como a Igreja Nossa Senhora do Pilar, a Igreja Nossa Senhora do Carmo e muito mais.

 

Centro Histórico de Olinda, Pernambuco

Entre os lugares históricos no Brasil, Olinda também é um destino que merece fazer parte da sua lista.

Por lá, os visitantes percorrem ladeiras cheias de construções antigas, datadas do século XVI, podem visitar igrejas e casarões imponentes, que são monumentos importantes para a história pernambucana.

Entre os lugares mais imperdíveis estão a Catedral Metropolitana de São Salvador do Mundo, datada do século XVI, o Museu de Arte Sacra de Pernambuco e a Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda.

 

Centro Histórico de Salvador, Bahia

A cidade de Salvador não vive apenas de axé e carnaval. Ela é um dos lugares históricos mais incríveis do Brasil. 

Na região central, as construções antigas foram palcos de acontecimentos importantes e, mesmo depois de séculos, mantém suas memórias vívidas. 

Durante a colonização portuguesa, o Pelourinho era o verdadeiro centro de Salvador, onde ocorriam importantes acontecimentos da época.

A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, construída por negros, é um símbolo da história local e de diferentes crenças da Bahia.

A Fundação Casa Jorge Amado, o Largo Terreiro de Jesus e a Igreja e Convento de São Francisco também são locais que levam os visitantes a conhecer o estilo de vida da capital baiana do período Colonial.

 

Missões Jesuíticas Guarani, Rio Grande do Sul

As Missões Jesuíticas Guaranis também são pontos históricos do Brasil, que valem a pena conhecer.

Essa atração é, na verdade, um conjunto de cinco sítios arqueológicos construídos durante a permanência de povos indígenas na região.

Estes grupos foram evangelizados pela Companhia de Jesus, nas colônias da coroa espanhola na América, entre os séculos XVII e XVIII.

Por todo o local, há igrejas, casarões, monumentos e outras construções que refletem a passagem dos jesuítas e dos povos nativos.

 

Centro Histórico de São Luís, Maranhão

O centro histórico de São Luís, no Maranhão, é um exemplo da arquitetura colonial portuguesa, considerado um dos lugares históricos do Brasil mais importantes.

Localizado no bairro da Praia Grande, o local é repleto de edifícios colônias com varandas em ferro fundido e construções com fachada de azulejos variados, que dão um toque especial aos cenários.

O Palácio Lá Ravardière, do século XVII, é um verdadeiro marco para a história da cidade. 

Outro local importante é o Palácio dos Leões, residência oficial do governador do estado, que exibe arte e mobiliário franceses.

 

Caminho do Ouro de Paraty, Rio de Janeiro

O Caminho do Ouro de Paraty está entre os lugares históricos do Rio de Janeiro, que faz parte das suas memórias mais importantes. 

Trata-se de uma estrada construída entre os séculos XVII e XIX, pelos escravos, e que ainda está bem preservada.

Cercado pela Mata Atlântica, o caminho ligava Minas Gerais ao Rio de Janeiro e São Paulo e, hoje, é possível observar marcos sinalizadores, que indicam cada ponto importante do trajeto.

O mais legal é que você pode conhecer um pouco de história e ainda curtir a natureza da região. 

 

Teatro Amazonas, Manaus

O Teatro Amazonas, em Manaus, é o principal símbolo cultural e arquitetônico do estado, mantendo viva a história da capital, o que faz dele um dos lugares históricos no Brasil mais interessantes e uma das mais importantes atrações da capital do Amazonas.

Inaugurado em 1896, o lugar chama atenção pela sua exuberância e ainda preserva parte da arquitetura e decoração originais. O edifício foi construído em estilo renascentista e possui detalhes ecléticos.

Do lado de fora, a cúpula desperta a atenção de quem passa pelo local, com suas 36 mil peças nas cores da bandeira brasileira. O salão de espetáculos tem capacidade para 701 pessoas, entre a plateia e camarotes.

Ao olhar para cima, é possível observar o teto côncavo com telas pintadas, em Paris, pela tradicional Casa Carpezot: são detalhes que tornam o local ainda mais majestoso.

 

Cotação de seguro viagem

Agora que você já sabe onde estão os melhores lugares históricos do Brasil para conhecer, chegou a hora de preparar a sua viagem.

Depois de escolher o destino, lembre-se de contratar um bom seguro viagem para garantir a sua proteção e tranquilidade.

Entre em contato com a nossa equipe ou faça uma cotação online para encontrar os melhores planos e os preços que cabem no seu orçamento!

 

Faça sua cotação com a Líbero Seguros