Seguro pra vida inteira só com quem tem uma vida de experiência.

Na Líbero, seguro é sinônimo de liberdade.
Escolha a sua hoje.

O que é liberdade pra você?

Pra Líbero é conectar você às melhores opções de seguro:

familia

Família protegida

Seguro para você e toda família. Aqui a liberdade inclui quem você mais ama.
acidente

Acidente

A gente não quer que isso aconteça. Mas se ocorrer, conte com a gente.
coração

Saúde

A sua vida pede proteção. Asseguramos todos os tipos de doenças graves.

Somos especialistas.
Há 12 anos fazendo acontecer.

+25000

Apólices processadas e liberdade garantida

+10600

Sinistros pagos em menos de 30 dias

+52000

Assistências prestadas por nosso BackOficce

+98%

De satisfação
dos clientes

Nossos principais parceiros

Logo da Porto Seguros
Logo da Sompo Seguros
Logo da Allianz
Logo da Bradesco
Logo da HDI
Logo da Zurich
Logo da Sulamerica
Logo da Tokio Marine

Na Líbero, acionar seu Seguro Vida é fácil.

Atendimento digital ou falar com especialista, aqui você sempre tem com quem contar.

Quer saber mais?


Veja algumas respostas para as perguntas mais frequêntes que recebemos.

Seus dependentes podem acabar herdando dívidas como financiamentos, empréstimos, entre outros. Com o valor da indenização, porém, eles terão a tranquilidade de que não lhes faltarão recursos para arcar com os compromissos.

Contratar um seguro de vida é também garantir cobertura por invalidez temporária ou permanente, causada por enfermidades ou acidentes. Há também casos em que despesas médicas e hospitalares, dependendo da situação, podem ser contempladas.

Diante do imprevisto do falecimento, ele ajuda a blindar os dependentes de quem morreu de dificuldades financeiras que possam acontecer. E em alguns planos ainda é possível estender coberturas ao cônjuge, deixando a sua proteção financeira ainda mais completa.

Tenha a tranquilidade de que os dependentes não vão ficar desamparados na sua falta.

Contratar um seguro de vida individual é garantir que os valores da cobertura serão adequados ao seu perfil, seu padrão de vida e da sua família.

O Seguro de Vida não é só para a morte, é também para aproveitar a vida, pois oferece coberturas que possibilitam o titular receber a indenização ainda em vida.
Algumas dessas coberturas são:
- Invalidez Permanente por Acidente: você receberá a indenização total ou um percentual do valor, de acordo com o grau da invalidez.
- Doenças Graves: você receberá a indenização integral caso seja diagnosticado com alguma doença grave coberta pelo seguro.
- Diária por Incapacidade Temporária: você receberá uma renda mensal de R$ 1 mil até R$ 30 mil enquanto se recupera de um acidente ou doença que precise de repouso e tratamento e esteja impossibilitado de exercer suas atividades laborativas.

Verdade! As indenizações recebidas pelo segurado ou pelos beneficiários estão isentos do recolhimento do Imposto de Renda, pois são considerados isentos e não tributáveis

A idade na hora da contratação do Seguro de Vida influencia diretamente o custo do seguro. E como vimos anteriormente, o Seguro de Vida pode também ser usado em vida, protegendo o jovem em casos de imprevistos.
O objetivo é oferecer proteção financeira e, por consequência, tranquilidade, mesmo frente a situações não planejadas como acidente, afastamento do trabalho ou caso seja necessário realizar algum tratamento médico mais longo e custoso.
Com o Seguro de Vida, o jovem tem a possibilidade de arcar com suas próprias despesas em caso de imprevistos, mantendo a recém conquista de autonomia.
Ou seja, o seguro pode evitar que o jovem volte a ser dependente financeiramente de outras pessoas caso algo impeça a sua geração de renda.

Em todas as fases da vida, é preciso um planejamento financeiro diferente, pois os anos passam e as necessidades mudam.
Conforme vamos amadurecendo nossas prioridades se modificam, assim como a obrigação de nos prevenir de acontecimentos inesperados que as fases da vida nos reservam.
O ideal é que esse planejamento seja feito ainda na juventude por conta dos valores mais baixos. Porém, muitas pessoas deixam para pensar no seguro de vida somente quando os problemas chegam e, às vezes, pode ser tarde demais

Seguro não é caro, ele pode custar menos que uma pizza aos domingos. É possível personalizar seu plano de acordo com suas necessidades, contratando apenas coberturas que façam sentido para você! O resultado disso, é um Seguro de Vida que cabe no seu bolso e que te protege financeiramente!

Vamos supor que você seja proprietário de um imóvel e venha a falecer, seus herdeiros terão que arcar com algumas despesas enquanto esperam a liberação do inventário. Por exemplo, eles terão que contratar um advogado e pagar o imposto de transferência do imóvel.
Se você tiver um Seguro de Vida, e seus beneficiários forem seus herdeiros, os recursos serão liberados a eles dentro do prazo previsto na legislação para que possam usá-los para cobrir estes custos.

Receber a indenização do seguro ocorre de forma simples e descomplicada. Não existe necessidade de contratar um advogado, basta acionar o canal de atendimento para envio dos documentos necessários.
O prazo legal estipulado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) é de até 30 dias. É importante indicar os beneficiários para agilizar o pagamento. Na ausência de indicação, em caso de morte a seguradora indenizará herdeiros legais de acordo com a lei.

O segurado pode indicar quem serão os beneficiários de seu seguro de vida, não sendo obrigatória a vocação hereditária.
Na falta da indicação de beneficiários a indenização é paga da seguinte forma:
Metade ao cônjuge e o restante aos herdeiros legais do segurado de acordo com a ordem da vocação hereditária[1]– descendentes (filhos, netos, etc); na falta destes, ascendentes (pais, avós, etc); e na falta destes, colaterais (irmãos, sobrinhos, etc)

Quer cotar seu Seguro Vida?


Clique aqui embaixo para fazer a sua simulação online.