Na última sexta-feira, durante o show da Taylor Swift no Rio de Janeiro, o falecimento de uma jovem fã, de 23 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória trouxe à tona a importância de uma apólice de seguro adequada para lidar com esse tipo de acontecimento.
Situações como essas destacam a necessidade de se contar com uma apólice abrangente de Responsabilidade Civil para Eventos. As indenizações devidas à família da vítima devem ser cobertas por essa apólice. No entanto, a conclusão do laudo sobre a causa da morte é crucial, pois determinará a extensão da cobertura. É necessário um estudo minucioso da apólice contratada pela empresa organizadora, considerando aspectos como previsibilidade das condições climáticas adversas.
Quanto à cobertura de cancelamento ou adiamento, é possível contratar essa cobertura na apólice, mas assim como as demais coberturas, é necessário verificar cláusulas relacionadas a prazos mínimos para determinar o cancelamento ou adiamento, especialmente quando eventos são cancelados nas horas que antecedem o início.